Rosa Queimada

Hoje vou mostrar o passo a passo da flor amarela que usei na montagem dos "Quadros Decorados"...
Burnt Rose

Para esta flor, além do tecido (organza amarela), é necessário ter à mão:
   - Vela.
   - Arame.
   - Material de costura - tesoura, linha, agulha, alfinetes, ...

E sem demoras, meninas e meninos, o meu passo a passo:



Devo confessar que estas foram as primeiras que fiz. É verdade, nunca tinha feito nada semelhante! Gostei da técnica e do resultado final! Espero que tenha sido recíproco!

Boas Ideias!

Esta é a primeira publicação de uma série de 3:
 * Rosa Queimada
 * Rosa Enrolada - Abrir
 * Folhas e Montagem do Quadro - Abrir
 Relacionadas com esta aqui.

Comentários

  1. Oi Liliana, é um prazer receber você no meu blog, adorei tua explicação, não tem quem não consiga fazer sendo assim tão bem ensinado. Também não conhecia esse passo a passo em slides, achei perfeito, melhor que fotos que ocupam muito espaço. Estou te seguindo e terei imenso prazer em fazer parte das tuas referências. Também estou colocando teu blog no meu blogrol pois tenho certeza que você tem muito a ensinar, e não se preocupe com perfeição, artesanato pra mim tem mais a ver com amor do que com produção. Bjs
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,
      Não imagina o quanto fiquei feliz com a sua visita! Tal como já lhe disse, a Joana, é para mim uma referência e as suas palavras deram-me ânimo e vontade de continuar. Muito obrigada pelo apoio!

      Quando apresento um passo a passo fico sempre com receio que não esteja muito claro. Neste, agora, tenho a certeza que ficou bem.

      A vantagem destes slideshows é que as fotos vão passando e a pessoa pode parar quando sentir necessidade. E, tal como diz, não ocupam muito espaço. Tento sempre dar o tempo necessário para ler a mensagem. A meu ver, o ideal é ver o slideshow do princípio ao fim sem parar e depois tentar fazer e ir parando de acordo com as necessidades.

      O Kizoa é gratuito (até 1 GB de armazenamento) e não precisa de fazer download. Para não ficar muito pesado, reduzo sempre o tamanho das fotos antes de as trabalhar lá. Se pensar em usar o Kizoa e precisar de alguma explicação, é só pedir.

      Uma vez mais obrigada pelo apoio e carinho. Beijinhos.
      Liliana

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Costurices

Tapete de Rolhas de Cortiça