Calendário do Advento

Mas que aventura...
Advent Calendar

Este foi o último trabalho que fiz para o Natal deste ano mas, por razões óbvias, é o primeiro a ser apresentado (já foi inaugurado).

Também foi o que me deu mais luta:
* Não fazia a mínima ideia como havia de o fazer!
* Primeiro pensei em usar caixas de ovos (de uma dúzia). Bastavam duas. Um papel bonito. Atividades lá para dentro e... já está. Bem me enganei! Não deu resultado, pois eu queria colocar 4 atividades para cada dia e não havia espaço suficiente para tanta atividade...
* Resolvi então usar embalagens de iogurte/queijo fresco/gelatina. Foi uma "correria" para conseguir juntar material suficiente. Só no último dia de novembro é que consegui as 24 embalagens:
   - Quando alinhei as embalagens apercebi-me que não tinham todas a mesma altura! Com pedaços de cartão lá resolvi a questão.
   - Estava o primeiro obstáculo ultrapassado e deparei-me com a necessidade de tapar as laterais. Com quê? Tinha de ser um material que acompanhasse o formato do calendário e, mais uma vez, recorri às embalagens de alumínio. 
   - Mais um obstáculo ultrapassado e (após uma eternidade a pensar/escrever 4 atividades vezes 24 dias) só faltava a cobertura. Aqui cometi um grande erro - medi o papel pela base do calendário esquecendo-me que as embalagens são afuniladas na base. Resultado: a cobertura ficou pequena e eu não tinha mais papel... há que fazer umas emendas.
   - Ufa! Finalmente terminei! O nosso primeiro Calendário do Advento ficou, modéstia à parte, espetacular.

Mais que as palavras, as imagens para o comprovar:
Advent Calendar
Advent Calendar
Advent Calendar
Advent Calendar
Advent Calendar
Advent Calendar
Advent Calendar
Advent Calendar

Tudo foi feito no mais absoluto segredo. Os Filhotes, quando o viram, deliraram!
E, sem reclamação alguma, aceitaram as regras que criei para o pleno e bom funcionamento do nosso Calendário.

Até já e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Respostas
    1. Márcia,

      Ficou legal mesmo!
      Temos algumas atividades muito divertidas ao ponto de soltarmos uma gargalhada quando estamos a ler...
      É a primeira vez que temos um calendário do advento e será, com certeza, para repetir.

      Boa noite e beijinhos.
      Liliana

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Costurices

Tapete de Rolhas de Cortiça