Lembrança para o Dia de S. Valentim

A ideia de hoje é exclusivamente para os Apaixonados:
Valentine's Day

Cá em casa esta é uma data muito importante, não só para os Papás como também para os Filhotes que têm bem incutida a ideia da comemoração dos Afetos.

A crise já vai longa e não dá ânimo para gastar dinheiro então, este ano, resolvi inovar e fiz eu a lembrança para oferecer ao meu Mô.

Com alguma imaginação reciclei o meio das garrafas de plástico e fiz corações:
- Para a decoração, usei lã vermelha e lã branca.
- A técnica é o Macramé e o passo a passo pode ser visto nas "Argolas de Guardanapo (III)", com a diferença de ter alternado os nós: um da esquerda para a direita, um da direita para a esquerda e assim sucessivamente.
- Com a lã que sobrou, bordei corações, uma palavra, que só para nós tem significado, e fiz os remates finais.
- Os remates finais foram a parte que mais trabalho deu. O primeiro que fiz ficou... mau! O segundo... melhorzito! E, depois de muito pensar lá encontrei a solução, que ainda tem de ser aperfeiçoada, mas com a prática eu chego lá.

Se correrem ainda conseguem surpreender as vossas paixões:
Valentine's Day Valentine's Day
Valentine's Day Valentine's Day

Amanhã, quando o Mô acordar, vai ter esta surpresa:
Valentine's Day

Será que vai gostar!?

Feliz Dia de S. Valentim, muito Amor e Afetos e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado Mô!
      Também gostei muito da tua surpresa!
      Amo-te!

      Liliana

      Eliminar
  2. Oi Liliana, acho as lembranças feitas muito mais carinhosas. Porque ir numa casa china comprar um entulho qualquer é muito fácil, o carinho vem no pensamento em imaginar algo que agrade, no tempo de vida despendido para fazer o presente, então não tem preço. Espero que as comemorações tenham se estendido pelo dia e noite :).
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,

      Isto de ter marido com horários... digamos "esquisitos" é complicado. Temos de apelar à nossa capacidade de adaptação e muitas vezes antecipar (foi o caso) ou adiar certas comemorações ;)

      Fico feliz que tenha gostado e, acredite, estas lembrancinhas deram-me muito mais prazer do que qualquer outra que ofereci noutros anos.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  3. Oi Liliana!
    Adorei a ideia do porta guardanapo, como por aqui o dia dos namorados é só em junho tenho ainda bastante tempo!
    Obrigada pela sua visita ao meu cantinho,aqui em casa também disputamos redes de descanso, por isso temos três,rs, e pretendo fazer outras mais.
    Bjus e tenha um lindo dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia,

      Obrigada. Esta argola de guardanapo é de facto uma boa ideia para os nossos amores... e não só! Já adaptei e fiz para os Avós nos seus aniversários... acrescentei uma argolinha para, eventualmente, servir de porta chaves (aliás, é esse o uso que o meu Pai lhe deu :) ).
      Se a Márcia fizer depois mostre-me.

      Bom fim de semana de Carnaval!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Costurices

Coroa Coelhinh@ de Páscoa