Máscaras de Carnaval

Quem é que já se questionou sobre o que é que eu ando a fazer?
Ora, aqui está:
Carnival Masks

Com o Carnaval à porta, só podia ser!

Este ano não fiz nada de arrojado. O tempo tem sido muitíssimo curto: durante a semana é o que já se sabe..., ao fim de semana, e com o Mô por casa, tem sido só passeio!

Mas, para ajudar, só tive de fazer uma fantasia e mesmo essa foi reciclada.
Ontem, no cortejo da escolinha, o Filhote foi de "Pintarola". Um dos materiais solicitados pela professora foi espuma de enchimento. Reciclei uma fantasia que em tempos pertenceu à Filhota.
Recortar, pintar com tinta spray e... já está!
Carnival Masks

Na próxima sexta-feira irá realizar-se um desfile e concurso de máscaras.
Como não tinha tempo de pensar e fazer a máscara, resolvi comprar e decorar. Aqui sim, tive oportunidade de dar azo à imaginação, usar e abusar das minhas já habituais reciclagens e invenções...
Carnival Masks

Na máscara do Filhote (a que vai a concurso):
* Pála e cicatriz - marcador preto;
* Rosto - base (maquiagem) misturada com água:
* Faixa - Trapilho vermelho e preto, fixo com cola quente (testei cola branca e agrafos - não funcionou).
Carnival Masks
Carnival MasksCarnival Masks
Carnival MasksCarnival Masks
Carnival Masks

A máscara da Filhota foi feita pelo simples prazer de os envolver na atividade.
E assim tiveram a oportunidade de experimentar as minhas novas "tintas"!
Carnival Masks

* Contornos pretos - marcador preto;
* Folhas - folha de alumínio (cozinha);
* Tintas - mistura de maquiagem, cola branca e água.
Carnival Masks
   Carnival MasksCarnival Masks   
Carnival Masks
Carnival Masks

Quando conseguir fotografar os dois manos juntos com as respetivas máscaras, farei uma atualização a esta publicação.

Gostei da experiência. Nunca pensei que me fosse correr... desta forma! E, Eu, que sempre me achei uma nulidade para o desenho e para a pintura. Mas, afinal há qualquer coisa cá dentro...

Os meus votos de um Alegre Carnaval e... Boas Ideias!


Atualização

Prometi que, quando conseguisse uma foto dos dois manos com as máscaras publicaria. Pois aqui está o cumprimento dessa promessa:

Carnival Masks
Os olhinhos fechados foram a meu pedido!
A acrescentar a esta atualização (e para encerrar de vez este tema - onde já vai o Carnaval!) tenho o prazer de informar as minhas amigas e os meus amigos que a máscara do Filhote ficou classificada em 2º lugar no concurso realizado na escolinha! Fiquei tão, tão feliz!

Beijinhos e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Lindas máscaras!
    Parabéns pela criatividade!
    Bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Márcia.
      Sempre carinhosa comigo!

      Estou em falta com as visitas... assim que tiver um tempinho retribuo.

      Beijinhos e bom fim de semana!

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Costurices

Coroa Coelhinh@ de Páscoa