Bem Vindas (os)

Nos últimos anos tenho elaborado alguns trabalhos para os Filhotes. Ao revê-los achei que se justificava a criação de um Blogue para os expor/partilhar. Daí surgiu a ideia de dar uma nova vida a este cantinho.
O que pretendo é mostrar os trabalhos que já estão feitos, com reciclagem e não só, e outros que forem surgindo.
Ideias não faltam, jeito (acho que não tenho muito, mas sinto que ao longo do tempo as coisas vão saindo cada vez mais perfeitas) e o gosto pela coisa abunda por estes lados.
Sempre que possível, colocarei o "passo a passo" pois, acho que, só assim é que estou realmente e partilhar - dando a oportunidade, a quem me visita, de poder também fazer estes trabalhos.

Espero que apreciem a visita e... comentem (só assim poderei melhorar/corrigir).

Divirtam-se e
Boas Ideias!

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Cestos em Trapilho (Conjunto Azul)

Com o final das férias veio o início das aulas e a azáfama de organizar um novo ano letivo, que se espera, recheado de sucessos e muita aquisição de conhecimentos!
Para isso é necessário criar condições e, este ano, resolvi investir na organização das secretárias do Filhotes:


As secretárias eram uma confusão de copos e copinhos para suporte dos materiais. Resolvi a questão com apenas três cestos. Comecei com os cestos do Filhote.

Tesoura afiada, algumas peças de roupa para reciclar, agulha de croché a postos e... mãos à obra:

No sentido de prevenir acidentes com tintas, acabei por optar "forrar" os cestos com embalagens (neste caso todas de plástico). Assim, se alguma coisa verter não suja o cesto:


Aqui fica mais uma Ideia baratinha (custo zero) e de grande utilidade!

Bom ano letivo e... Boas Ideias!

2 comentários:

  1. Muito interesante sem duvida diga me uma coisa depois de fazer o fundo da caixa como faz as laterais .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosa,

      Nos seguintes links encontra trabalhos semelhantes que poderão ajudar:
      http://ideias-recicladas-e-nao-so.blogspot.pt/2016/04/cesto-com-tampa-em-trapilho.html
      http://ideias-recicladas-e-nao-so.blogspot.pt/2016/04/cestos-amarelo-laranja-e-castanho-em.html

      Aqui tem um passo a passo com fotos: http://ideias-recicladas-e-nao-so.blogspot.pt/2014/05/mochila-e-porta-chaves-em-trapilho.html

      Espero ter ajudado.
      Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.
      Seja sempre bem vinda!

      Liliana

      Eliminar

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples"obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre.
Liliana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...