Porta Utilidades

Há quem lhe chame "porta tralhas" ou "porta trecos" ou "sapateira" ... eu prefiro chamar-lhe "Porta Utilidades", pois é essa a sua função:
Hanging Pocket Organizer (in Fabric)

Esta preciosidade está nas costa do banco do passageiro da nossa autocaravana. Para quem faz autocaravanismo ou campismo sabe o quanto a arrumação é importante nesta atividade.

A nossa sapateira (era esse o nome que vinha na embalagem) deixou de ter utilidade pois já se estava a desfazer, de tanto que foi o uso. Nestas férias resolvi fazer a minha própria "sapateira", quer dizer o meu "Porta Utilidades".

Este é o tipo de trabalho que não precisa de grandes explicações. É uma questão de usar o que temos disponível no momento e dar asas à imaginação. Para o meu Porta Utilidades usei:
* Base - uma saia de ganga;
* Bolsos - camisolas e calções.

Abri a saia de um dos lados e compus a bainhas. Consegui aproveitar um bolso, que uso para documentos ou recados.
Cortei as camisolas e os calções de forma a tirar o máximo proveito e no sentido de fazer as bolsas à medida do uso que lhes pretendia dar.
Depois de estudar a disposição e prender todos os "bolsos" na base, com alfinetes, fiz uma pequena viagem pela máquina de costura e... já está!

Simples, fácil, rápido, prático e... muito económico! Ou seja, só vantagens!

Continuação de boa semana e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Bom dia Liliana,
    Obrigada mais uma vez pelo carinho...
    A ideia é bem interessante e bem barata...
    Beijinhos e BOM fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula,

      É de coração. E é sempre um gosto admirar os seus trabalhos.
      Esta ideia é tudo o que disse e, essencialmente, de muita utilidade.

      Beijinhos e um Santo Domingo.
      Liliana

      Eliminar
  2. Oi amiga! Tudo bem? Você acredita que eu vejo estas sapateiras e morro de vontade de fazer. Aliás eu gostaria muito de saber o que não quero fazer, rsssssss...tudo eu quero. Tem um programa no canal pago GNT chamado Santa Ajuda é de organização, e eu sou apaixonada por ele, a Micaela Góes é quem apresenta e ela usa em vários programas. Se você não conhece veja na net o site da GNT e este programa Santa Ajuda.
    Meu closet está uma bagunça absurda. Preciso fazer um desses um porta bijou, um porta calcinha grande, um porta cuecas. Muita coisa pra fazer e a coragem é pouca, rssssss...
    Gostei demais de ver os seus e jeans é legal, fica bem reforçado. Tenho bastante jeans aqui de calças com defeitos que ganhei de uma doação.

    Cheiro grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Josy,

      Também sou muito curiosa e já lá fui espreitar... só ideias!!! Vou, com certeza, lá voltar.

      Não sabia que vocês usavam o termo "sapateira"! São muito práticas e dão muita arrumação e acresce o facto de poderem ser colocadas em qualquer bocadinho de parede, numa porta ou até num encosto de cadeira (aqui está mais uma ideia!). A somar ainda temos a economia para o orçamento familiar... É só vantagens!

      Experimente fazer e vai ficar rendida...

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Costurices

Coroa Coelhinh@ de Páscoa