Camisolas para Canecas (Mug Hug)

Olá a todas!

Hoje trago o último trabalho de 2014. São as lembranças que fiz para oferecer no Natal:

Mug HugMug Hug

Vi estas camisolinhas, em tempos, no blogue da Joana "Agulhas e Pincéis" e na altura fiquei com vontade de fazer. Lá encontram outras opções e bem bonitas. Aliás, a Joana apresenta o conjunto de Camisolinha e Tapetinho (Mug Rug). Estou a fazer os tapetinhos e depois mostro.

Apaixonei-me pelo Ponto Alto Cruzado quando o vi num tapete da Helena "Eu também crocheto...". Tentei aplicá-lo nas minhas cestas, mas não resultou! Desta vez correu bem!
Embora a Helena apresente um Passo a Passo deste ponto eu não o segui à risca (fi-lo de cabeça), mas no final resultou muito bem.

Como não fiz fotos, enquanto trabalhava, resolvi fazer o esquema/explicação/gráfico. Tenho algum receio deste tipo de passo a passo, pois fica sempre a dúvida se estarei a passar bem a mensagem:

Mug Hug

Mug Hug

Usei restos de lã que tinha cá por casa. A parte mais difícil foi mesmo a compra das canecas, pois a loja onde fui tinha muito pouca oferta. Trouxe o que tinha e fui jogando com as cores:

Mug Hug

Como podem ver fiz uma coleção bem razoável. Mas não sobrou nenhuma para mim! Quando terminar os tapetinhos, volto a fazer mais camisolinhas e, nessa altura, farei fotos para o passo a passo.

Beijinhos, Boa Semana e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Oi amiga Liliana!
    Lindo trabalho com as canecas, também andei fazendo umas canecas assim.
    Mas as suas arrasaram, ficaram bem coloridas e alegres.
    Amiga, obrigada pelas palavras carinhosas.
    Desejo uma linda semana para você.
    Bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia!

      Obrigada pelos elogios! Fico até corada!
      De facto ficaram bem bonitas e foram um sucesso! Já fiz alguns tapetinhos e... vão no mesmo caminho! Depois eu mostro.

      O vestido e o colete ficaram um show! Gostava de me aventurar a fazer algo assim, mas o pouco tempo que tenho disponível não mo permite. Quem sabe quando a Filhota for uma linda mulher como a sua.

      Beijinhos e bom resto de semana!
      Liliana

      Eliminar
  2. Bom dia Liliane! Obrigado por ter feito referência ao meu blog. Tuas canecas ficaram perfeitas, acho uma excelente opção para presentear. As que fiz também foram para esse fim, e como das tuas, nada sobrou para mim. O ponto que você escolheu é muito bonito. Utilizei ele numa carteira social que fiz a uns tempos, está lá no blog. Na época postei o link de um vídeo que tem no youtube. Não sei fazer os gráficos como estes teus, me facilitaria muito para das explicações sobre os pontos e trabalhos pois é uma linguagem internacional. Nada de fotos nem de receitas, somente gráficos e está tudo resolvido de maneira perfeita. Ultimamente não tenho visitado os blogs das amigas com a frequência que desejo, mas sempre que posso dou uma olhadinha mesmo sem fazer comentários. Muitas coisas a organizar pois em Março parto para uma temporada pelo teu continente, vou tb a Funchal e Lisboa. Beijos
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,

      Obrigada pelo carinho.
      Concordo consigo no que diz respeito aos gráficos. No entanto, fazê-los dá muito trabalho. Não usei os símbolos associados aos pontos, pois isso dá ainda mais trabalho. Mas acho que ficaram até bem perceptíveis.

      Já todas nós percebemos que tem andado muito ocupada. Parabéns pelo seu novo blogue e pelo desapego (não sei se conseguiria)! Votos de muito sucesso!

      Tenho pena que no seu itinerário não esteja incluída uma visita ao Porto. Se por acaso surgir oportunidade, informe, pode ser que nos possamos encontrar.
      Até lá vamos falando.

      Reitero os meus votos de muito sucesso para o seu novo projeto!

      Beijinhos.
      Liliana

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Costurices

Tapete de Rolhas de Cortiça