Bem Vindas (os)

Nos últimos anos tenho elaborado alguns trabalhos para os Filhotes. Ao revê-los achei que se justificava a criação de um Blogue para os expor/partilhar. Daí surgiu a ideia de dar uma nova vida a este cantinho.
O que pretendo é mostrar os trabalhos que já estão feitos, com reciclagem e não só, e outros que forem surgindo.
Ideias não faltam, jeito (acho que não tenho muito, mas sinto que ao longo do tempo as coisas vão saindo cada vez mais perfeitas) e o gosto pela coisa abunda por estes lados.
Sempre que possível, colocarei o "passo a passo" pois, acho que, só assim é que estou realmente e partilhar - dando a oportunidade, a quem me visita, de poder também fazer estes trabalhos.

Espero que apreciem a visita e... comentem (só assim poderei melhorar/corrigir).

Divirtam-se e
Boas Ideias!

sexta-feira, 31 de março de 2017

Enchimento de Almofada

Boa tarde!
Já comentei por aqui que a minha dedicação aos trabalhos manuais sempre me acompanhou.
O trabalho que hoje trago é exemplo disso mesmo:


Eu ainda sou do tempo em que, na escola, havia uma disciplina cujo nome era precisamente "Trabalhos Manuais". Lá, tive o meu primeiro contacto com diversos materiais e técnicas. Lembro-me de, certa vez, fazer uma almofada em forma de elefante. Eu adorava aquela almofada! Se fechar os olhos consigo visualizá-la: tecido branco com bolinhas vermelhas...
Outro trabalho que ainda guardo é um diário/álbum. Aqui o objetivo era a técnica da encadernação. Há dias, a propósito de um assunto que muito me diz pessoalmente, mostrei-o à Filhota, que ficou maravilhada, não só com o conteúdo, mas também com a capa.
Outro dos trabalhos que fiz nesta altura foi este bordado. O esquema tinha sido feito na aula de "Educação Visual".
Com o passar dos anos a talagarça das beiras foi-se desfazendo. Há dias (muitos dias!), resolvi fazer um reforço e mudar o enchimento.

Material e Passo a Passo:

* Guardo sempre os restinhos de tecido que sobram, quando faço trapilho. Aqueles que não dão para nada. Aqui encontrei um uso para os mesmos. Cortei tudo em pedacinhos bem pequenos para dentro de um garrafão de plástico.

* O enchimento da almofada foi feito com a mão e, quando o Filhote veio ajudar, usamos a parte de cima do garrafão, que funcionou como um funil. Mais um momento, Mamã e Filhote, divertido!

A almofada ganhou nova vida e, como é muito colorida, fica bem em qualquer divisão da casa. O nosso sofá ganhou um pouco de mais cor!

Bom fim de semana e... Boas Ideias!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples"obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre.
Liliana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...